Ilderlei diz a vereadores que vai reverter cassação em Brasília

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), se reuniu nesta quinta-feira (13) com cinco vereadores de sua base de apoio na Câmara para informar que acredita na reversão da sentença dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) na última quarta (12). A decisão cassou o mandato dele e do vice, Zequinha Lima (PP).

Segundo Ilderlei, seus advogados já acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o veredito do TRE-AC.

O encontro ocorreu na prefeitura, local que ele continua a frequentar normalmente já que não teria sido notificado pela Justiça Eleitoral. A decisão de quarta-feira determinou seu afastamento imediato do cargo. O placar contra os gestores foi de sete a zero.

Com isso, o atual presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP), deve assumir a prefeitura até novembro, quando ocorrem as eleições municipais.  

Participaram do encontro os vereadores Keleu, Francinei, Mariazinha, Elenildo da Pesca e Leandro Cândido, todos do Progressistas.

Entenda o caso

Ilderlei é investigado por tentar comprar a candidatura de um vereador cruzeirense durante as eleições de 2016. Clebisson Freire disse ter recebido proposta de trabalho do dirigente do PSDB e também receberia R$ 5 mil oferecidos pelo prefeito do município na época, Vagner Sales.

Segundo a denúncia, nas eleições de 2016 o então chefe do gabinete da prefeitura, Mário Neto, estaria pagando para que candidatos a vereador desistirem de concorrer e passassem a apoiar a chapa encabeçada por Ilderlei e apoiada pelo prefeito Vagner Sales (MDB).

Neto e (à época) o presidente do diretório do PSDB na cidade, Edson de Paula, foram presos pela Polícia Federal, no dia 24 de agosto.

A denúncia de Clebisson Freire foi apoiada por um áudio, que teria sido gravado no dia 22 agosto do ano passado, com mais de uma hora e meia de duração, em que é possível ouvir as tratativas.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB