Ilderlei deve reconduzir à prefeitura irmã e secretário presos pela Polícia Federal

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), diz aguardar decisão da justiça sobre a Operação Presságio, da Polícia Federal, para enfim reconduzir a irmã, Ildelcleide Cordeiro, ao cargo de chefe de gabinete da prefeitura. O mesmo caso se aplica ao secretário de Comunicação do município, Paulo de Sá. Ambos foram presos pela PF no dia 14 de fevereiro deste ano.

Na mesma operação, a PF prendeu Jocélio Araújo de Melo, presidente da ONG Centro Brasileiro Para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável (CBCN), acusada de receber recursos públicos da prefeitura sem a contraprestação dos serviços contratados.

Ao site Juruá Online, Ilderlei confirmou que se inclina a reconduzir a irmã e o assessor de imprensa aos cargos que ocupavam até o momento da prisão.

A decisão judicial a que se refere o prefeito é a que impetrou na justiça contra a decisão do juiz estadual que assinou os mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo Ilderlei afirmou a vereadores, quatro dias após a prisão da irmã, em uma reunião a portas fechadas na sede da prefeitura, seus advogados tentariam anular a operação com base no argumento de que um juiz estadual não poderia ter autorizado uma ação da PF que investiga supostas irregularidades com recursos provenientes da União.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB