Iapen confirma fuga de presídio e diz que policiais penais vasculham a mata

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Arlenilson Cunha, confirmou em nota nesta terça-feira (15) que um detento conseguiu fugir do presídio Francisco de Oliveira Conde durante a madrugada. No total, oito presos tentaram escapar da cela 5 do pavilhão P.

Desses, seis foram contidos pela guarda. Os outros dois conseguiram chegar à área externa do presídio, com o uso de cordas feitas com lençóis. E um deles acabou baleado e teve que ser encaminhado ao pronto-socorro.

Presos deixaram a cela através de buraco feito na parede/Foto: Iapen

O preso foragido é Antonio Carlos Siqueira da Silva Junior. A Polícia Penal faz buscas na área de mata no entorno do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Leia a íntegra da mensagem:

Nota Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que;

1.         Por volta das 3h20 desta terça-feira, 15, oito presos que cumpriam pena na cela 5 do pavilhão P do Complexo Penitenciário de Rio Branco tentaram fugir da unidade. Eles cavaram um buraco na parede da cela, por onde saíram;

2.         Dos oito presos, seis foram contidos de imediato e outros dois conseguiram alcançar a área externa ao presídio, utilizando cordas feitas com lençóis;

3.         Durante os procedimentos, disparos de alerta foram feitos e um dos dois detentos foi atingido, sendo então encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por cirurgia e já se encontra estável.

4.         Apenas o detento Antonio Carlos Siqueira da Silva Junior conseguiu empreender fuga e os policiais penais continuam as buscas na área de mata do entorno do presídio na tentativa de recapturá-lo.

Rio Branco – Acre, 15 de junho de 2021.

Arlenilson Cunha

Presidente do Iapen

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB