Horas antes do fim do prazo, IRPF já registrou recorde de declarações


source
Horas antes do fim do prazo, IRPF já registrou recorde em declarações
Marcello Casal JrAgência Brasil – 21/03/2019

Horas antes do fim do prazo, IRPF já registrou recorde em declarações

Horas antes do fim do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2022, que se encerra às 23h59 desta terça-feira (31), a Receita Federal já recebeu mais declarações do que esperava. Até às 16 horas de hoje, foram 34.440.125 declarações entregues, número recorde. As expectativas do Fisco apontavam para 34.100.000. Com o novo resultado, agora são esperadas 36.500.000 declarações entregues até o fim do dia.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A Receita estima que 10% dos contribuintes deixem para entregar a declaração no último dia. A previsão para o dia de hoje era de 3,5 milhões de entregas.

Do total de declarações recebidas, de acordo com os números mais recentes informados pela Receita, cerca de 2,3 milhões foram retificadas, isto é, o próprio contribuinte percebeu algum erro e já corrigiu. Por outro lado, 2 milhões estão em análise e podem cair na malha-fina caso não sejam corrigidas a tempo.

Principais motivos de pendências

As declarações entram em análise pelo Fisco quando estão com alguma pendência. Os principais motivos que levam a isso são:

  • 40%: omissão de rendimentos. Acontece quando o contribuinte deixa de informar determinado rendimento na declaração;
  • 21%: despesas médicas acima do padrão ou não informadas por quem recebeu os valores;
  • 18%: imposto retido na fonte. Valor informado pelo contribuinte na declaração não confere com o valor informado pela fonte pagadora.

*matéria em atualização

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB