Homem simula próprio sequestro para extorquir dinheiro da família no DF

Um homem é acusado de simular o próprio sequestro a fim de extorquir dinheiro da família. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), autuou em flagrante o suspeito e um comparsa no último sábado (10/10), por extorsão.

O caso teve início quando o irmão do acusado compareceu à DRS para noticiar que traficantes tinham sequestrado a suposta vítima, de 23 anos. Na ocasião, ele informou que o homem era usuário de drogas e possuía dívidas com fornecedores.

Segundo o relato, eles exigiram o depósito de R$ 1 mil como condição de liberdade. O irmão ainda detalhou que os supostos sequestradores enviaram um vídeo em que a vítima aparecia amarrada, vendada e ameaçada com uma faca.

As investigações foram iniciadas tendo como ponto de partida a conta corrente onde o dinheiro do resgate deveria ser depositado. O titular da conta bancária foi acompanhado por muito tempo até que, por volta das 20h de sábado, o suspeito, utilizando uma motocicleta, foi seguido até um posto de gasolina localizado entre a Estrutural e Cidade do Automóvel. No local, ele parou e se encontrou com outros três jovens.

Nesse momento o grupo foi abordado pelos agentes. Os policiais verificaram que a vítima estava entre os jovens e não apresentava sinais de ter sido sequestrado.

O homem assumiu ter forjado o sequestro com o auxílio de um amigo de 22 anos. O acusado afirmou que solicitou a conta bancária de outro indivíduo que não tinha ciência de que serviria para extorquir dinheiro da própria família.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB