Homem que tentou matar ex é condenado a 16 anos de prisão

João Gomes da Silva recebeu uma condenação de 16 anos e seis meses de prisão por tentar matar Mônica Conceição, de 21 anos. O crime aconteceu na comunidade Badejo do Meio, em Cruzeiro do Sul, no fim de março de 2019. A vítima foi atacada a golpes de facão enquanto tomava banho.

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul condenou João por tentativa de feminicídio, lesão corporal e aborto provocado. Um dos golpes acertou o crânio da vítima e afetou sua massa encefálica, segundo a polícia. Ela estava grávida de quatro meses e perdeu o filho após as agressões.

Além de Mônica, a mãe dela, Maria Conceição, e o filho de 3 anos também foram vítimas das agressões.

De acordo com denúncia feita à época do crime, João Gomes havia se escondido próximo ao local onde Mônica tomava banho para observar seus movimentos. Ao perceber a presença do ex-marido, ela pediu socorro e foi atacada.

A mãe da vítima ouviu os gritos e foi ao local, acabando também por ser agredida com o facão. Uma criança de 3 anos, que estava no colo da mãe de Mônica, também foi ferida na perna.

Segundo a denúncia apresentava pelo Ministério Público, o acusado teria mantido relacionamento amoroso com Mônica, mas não se conformava com o fim da relação.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB