Haddad cobra Câmara a revisar supersalários e aposentadoria de militares

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quarta-feira (11) a necessidade de discutir medidas para melhorar a situação fiscal do país. Em audiência na Câmara dos Deputados, ele afirmou ter acordado com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), a realização de uma reunião para tratar do que pode ser reformado no orçamento federal.

Entre os temas que o governo quer colocar em debate estão os supersalários, a aposentadoria dos militares e os cadastros de programas sociais. Haddad destacou que, para avançar, será preciso o engajamento do Congresso:
— Nós vamos enfrentar a questão dos supersalários ou não? A aposentadoria dos militares? O problema dos cadastros dos programas sociais? Ninguém mais do que a área econômica deseja fazer esse encontro — disse o ministro.

Haddad também mencionou a reunião com Hugo Motta no domingo (8), quando discutiram uma contraproposta ao decreto que aumentava o IOF. Ele elogiou a postura do parlamentar:
— Vejo ele imbuído da melhor intenção de ajudar o Brasil, está alçando o debate público ao patamar em que ele merece estar.

Durante a audiência, o ministro citou ainda despesas obrigatórias que, embora não criadas pela atual gestão, pressionam o orçamento, como a ampliação do Fundeb até 2026 e o aumento no número de beneficiários do BPC por decisões judiciais.
Segundo Haddad, são programas importantes, mas que precisam ser sustentados de forma responsável:
— São ações meritórias, mas temos que encontrar o caminho de mantê-las fortes.

Fonte: Terra

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB