Greve: trabalhadores dos Correios doam sangue no Acre nesta terça-feira

Em greve por tempo indeterminado desde a noite do dia 17 de agosto, os trabalhadores dos Correios organizaram uma série de manifestações, entre elas, uma carreata pelo Centro de Rio Branco no primeiro dia da paralisação, uma manifestação em frente à agência do Centro da capital. Nesta terça-feira (1º), os funcionários de Rio Branco realizarão uma campanha de doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre).

Na última semana houve a realização de piquetes com intuito de ampliar o movimento grevista.  Após duas semanas em greve, os trabalhadores dos Correios fizeram um novo ato, na manhã desta segunda-feira (31), em frente à agência dos Correios, no Centro de Rio Branco. Os servidores estenderam bandeiras e levaram um caixão para fazer um ‘velório’ contra a privatização da empresa. Entre outras ações também malharam um Judas, que segundo a presidente do Sindicato representa Paulo Guedes, ministro da Economia.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Suzy Cristiny, informou que além de Rio Branco também estão em greve os servidores de Cruzeiro do Sul, Brasileia, Senador Guiomard, Sena Madureira e Assis Brasil. Segundo o diretor do sindicato e representante em Cruzeiro do Sul, Elisson Silva, os trabalhadores tiveram aproximadamente 800 reais de perda salarial no último mês, além dos demais direitos cortados pela estatal.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB