Governo mantém tomógrafo na caixa há 8 meses e sindicato prepara ação

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) promete ingressar na justiça com uma ação civil pública contra os desmandos do governo na área da saúde. Um deles é o tomógrafo comprado Hospital Regional do Juruá, comprado há cerca de oito meses. O equipamento segue encaixotado, sem que a Secretaria de Estado de Saúde tenha providenciado a montagem.   

Problema idêntico ocorre em Tarauacá, no Hospital Sansão Gomes, onde um novo aparelho de raio-x permanece intocado há seis meses. Com isso, os profissionais são obrigados a utilizar o antigo, que apresenta baixa resolução na imagem, dificultando os tratamentos.

“Boa parte dos problemas já são antigos e conhecidos, mas o governo não apresentou solução mesmo após diversas reclamações”, criticou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, por meio da assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com a entidade, faltam médicos nas unidades de saúde do interior, o que obriga o envio de pacientes para Rio Branco e acarreta a elevação dos gastos com o TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

Os problemas detectados serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), com pedido de abertura de inquéritos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB