Governo licita transporte de caixões e Sesacre alega ‘coincidência’

A Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) fez publicar no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9) a abertura de prazo para licitação de transporte aéreo de caixões entre os municípios do Acre. Os serviços atendem demanda da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Em nota enviada nesta quinta-feira (9) ao site oacreagora.com, a assessoria de imprensa desta última descartou qualquer relação com eventuais óbitos causados pela pandemia de coronavírus.

De acordo com a publicação, os recursos para o pagamento da empresa aérea que vencer o pregão são provenientes dos cofres do estado e também do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Sesacre afirmou ainda que esse tipo de procedimento sempre feito para garantir que o setor de Tratamento Fora de Domicílio, o TFD, não fique descoberto.

“A modalidade de contratação por pregão acontece com frequência para que as famílias do interior possam ter a garantia de velar seus entes que eventualmente falecerem enquanto estavam em tratamento fora de casa”, diz o texto.

“Ocorreu de coincidir com o momento atual que vivemos, e pareceu ser algo relacionado à pandemia”, concluiu a Sesacre.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB