Governo federal deve destinar R$ 450 milhões para alagados no Acre

O governo federal acenou ao senador Marcio Bittar (MDB-AC) o envio de R$ 450 milhões para reforçar, no Acre, as ações de socorro aos desabrigados pelas cheias dos rios.

Com o agravamento da situação das enchentes nos últimos dias, Bittar agendou nova reunião para esta quinta-feira (18) entre o governador Gladson Cameli e os ministros Paulo Guedes (Economia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Segundo dados oficiais, os atingidos pelas cheias somam mais de cinco mil famílias no estado.

Na semana passada, Bittar intermediou encontro entre o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), e o ministro Rogério Marinho.

A intensa agenda do senador para este começo de ano incluiu ainda uma visita às áreas críticas, como os entornos dos igarapés São Francisco, além do município de Sena Madureira, onde se reuniu com o prefeito Mazinho Serafim (MDB) para prestar apoio e solidariedade.

Bittar também conversou com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), sobre as providências a serem tomadas quanto à cheia do Rio Juruá.

Crise migratória

Nesta quarta-feira (17), o senador Marcio Bittar participará de reunião agendada por ele entre o governador Gladson Cameli e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

A intenção é buscar uma saída pacífica junto às autoridades peruanas para que os mais de 300 estrangeiros retidos no município de Assis Brasil possam ingressar no Peru, a fim de seguir viagem aos seus países de origem.

“Esta é uma situação muito peculiar. São mães e pais de famílias que estão desde março do ano passado vivendo em situação crítica, ainda que amparados pela prefeitura de Assis Brasil. A pandemia agravou o problema e no mesmo dia em que os imigrantes ocuparam a ponte da Integração, eu pedi pessoalmente ao ministro que intercedesse junto às autoridades peruanas. O governo brasileiro ofereceu os testes para identificar pessoas infectadas, ofertou inclusive vacina para imunizar os imigrantes. Estamos todos muito sensíveis à situação”, disse o senador.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB