Governo exonera Lucas Gomes do Iapen; decreto está no Diário Oficial

Lucas Gomes não é mais presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). O decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13). O posto passa a ser ocupado por Arlenilson Barbosa Cunha.

A decisão, antecipada pelo próprio Lucas Gomes em uma rede social, já havia sido noticiada pela imprensa – e se confirmou.

Em uma postagem feita na última quarta-feira (11), Gomes se despediu do Iapen dizendo que o órgão, a despeito dos “graves problemas financeiros e um endividamento crônico herdado da gestão anterior” passou por mudanças que acarretaram “disciplina e ordem no ambiente prisional”.

Leia a seguir o texto na íntegra publicado por Gomes no Facebook:

Após quase 15 meses de uma batalha diária à frente do sistema penitenciário acreano, fui informado sobre o meu desligamento, a ser formalizado no diário oficial da próxima quinta-feira, 12.

Foram meses de trabalho ininterrupto que provocou mudanças profundas no sistema penitenciário, graças ao empenho de nossa equipe e dos colegas da Polícia Penal.

Mesmo com graves problemas financeiros e um endividamento crônico herdado da gestão passada, mudamos a cara do Instituto imprimindo disciplina e ordem no ambiente prisional.

Contratos foram (e estão sendo) revistos no sentido de baixar os custos abaixo da média nacional. Mas ainda há sérios entraves financeiros em decorrência das obrigações do Estado.

Exemplo claro é a alimentação, que foi licitada recentemente e deve baixar de R$ 7,67 para R$ 3,57 por refeição. Armamento e fardamento estão sendo adquiridos com o Fundo Penitenciário Federal.

No ano passado, formamos quase 200 servidores no curso de Rotinas Penitenciárias e neste ano lançamos uma pós graduação que deve formar 300 servidores do Sistema Penitenciário e segurança pública.

Sou grato ao governador Gladson e ao Vice-governador Major Rocha pela oportunidade.

Saio com a cabeça erguida e com a convicção de que cumpri o meu dever com coragem, probidade e retidão.

Força & Honra

Lucas Gomes

Policial Penal

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB