O governo do estado publicou na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial, um edital de processo seletivo simplificado para a seleção de estagiários, com o objetivo de formação de cadastro reserva. A seleção será feita pelo Instituto Euvaldo Lodi.
Segundo a publicação, as vagas ofertadas são para Rio Branco e se destinam a alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, História (Bacharelado e Licenciatura) e Sistema da Informação. Podem concorrer alunos a partir do 3° período matutino e vespertino
Já as vagas ofertadas a estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Rede de Computadores se destinam a alunos que estejam a partir do 2° período matutino e vespertino.
O processo seletivo é vedado a estudantes que estejam cursando o último período. Os candidatos devem ser maiores de 16 anos e precisam estar frequentando efetivamente os cursos.
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico e vão até às 23h59 do dia 25 de setembro. A documentação deverá ser enviada para endereço eletrônico [email protected]
Os documentos exigidos são:
Curriculum Vitae
Cópia RG e CPF
Declaração de Matrícula da Instituição de Ensino
Histórico escolar que conste as notas/menções referente o 1º semestre de 2020
Cópia de Comprovante de Endereço atualizado e, se aplicável, a declaração de insuficiência de renda anexa a este edital.
Carga horária e remuneração
O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, mediante avaliação de desempenho e no interesse do governo.
A carga horária semanal será de 20 ou 30 horas distribuídas nos horários de funcionamento das Secretarias, Autarquias e Fundações e compatível com o horário escolar.
O estagiário receberá, a título de bolsa de estágio, os valores conforme o nível e carga horária. Estágio de 4 horas R$ 420 e para 6 horas R$ 630. O estagiário receberá a título de auxílio-transporte, o valor correspondente a duas passagens de ônibus por dia, proporcional aos dias efetivamente estagiados.