Governo do Acre pretende desestatizar atividades industriais

O governo do estado instituiu na última quarta-feira (2) um grupo de trabalho para panejar, estudar e apoiar a execução de estratégias de desestatização e privatização das atividades industriais. O decreto foi assinado pelo governador Gladson Cameli e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Empresas do Estado, ou que tenham sido criadas pelo setor privado e passaram ao controle estatal, estão na mira da medida. Os serviços públicos, bem como os bens móveis e imóveis, também poderão ser repassados à iniciativa privada.

O governo prevê a realização de leilões de ativos, concessão, locação pública, parcerias publico-privadas, transformação de ações em debentures e transferência de contratos.

Ainda de acordo com o decreto, a coordenação do grupo de trabalho ficará a cargo do Secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia.

A reportagem tentou contato por telefone com a porta-voz do governo, Mrila Miranda, para saber quais empresas estão na mira do governo. Mensagens também foram enviadas pelo aplicativo WhatsApp. Caso a porta-voz se manifeste, sua resposta será publicada.   

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB