Gladson cancela agendas fora do Acre por causa do coronavírus

O governador Gladson Cameli (Progressistas) cancelou todos os seus compromissos políticos fora do Acre. A informação foi dada há poucos instantes, durante a coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira (16), no Palácio Rio Branco, sobre o novo coronavírus. Gladson transmitiu o evento ao vivo, através da sua página na rede social Facebook.

Nos próximos dias, o governo deverá publicar decreto orientando todas as pessoas que chegarem ao estado a se apresentar voluntariamente para a realização de exames.

A medida é preventiva e se dará para controle da entrada de pessoas sob suspeita de infecção pelo coronavírus.

O secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, afirmou que o decreto vai orientar aqueles que apresentarem os sintomas da doença que façam ‘uma quarentena voluntária” em suas casas.  

Alysson recomendou ainda que os habitantes do Acre evitem locais de grande aglomeração pública e usem o álcool gel com frequência.

O governador adiantou ainda que convocará os servidores da Saúde, Segurança Pública e Educação do estado para atuarem na frente de combate à doença.

A medida é preventiva e se dará para controle da entrada de pessoas sob suspeita de infecção pelo coronavírus. Cameli também afirmou que vai convocar os servidores da Saúde, Segurança Pública e Educação do estado para atuarem na frente de combate à doença.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB