Gladson encolhe na medida em que cresce o apoio a Bocalom

Coluna Acre 40º

Anúncio

O candidato derrotado à prefeitura de Rio Branco Mirnoru Kinpara (PSDB) foi ao Facebook, de onde declarou apoio a Tião Bocalom. O progressista e a atual prefeita, Socorro Neri (PSB), disputam o segundo turno em Rio Branco.

Reprodução

Desceu do muro

Ao anunciar que agora é 11, Kinpara desceu do muro. Em vídeo postado no Facebook, nesta segunda-feira (16), o tucano havia evitado falar em apoio, tendo se limitado a agradecer os votos que obteve e a desejar sorte aos adversários.

Mudança de tom

Nesta terça, o tom da postagem foi outro. Segue aí abaixo:

“Todos que apoiaram a minha candidatura para a prefeitura de Rio Branco queriam mudança, desejavam uma cidade com mais geração de emprego, com mais vagas nas creches e com saúde de qualidade. A mudança é cotidiana, com ideias e ações. E ela passa pelas nossas decisões. Nós, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), decidimos apoiar no segundo turno, a candidatura do Tião Bocalom.

Acreditamos que a mudança é necessária. A cidade de Rio Branco precisa experimentar uma outra atmosfera política. Esperamos que Tião Bocalom possa devolver à nossa cidade o lugar de respeito e cuidado que ela merece”.

Expectativa

O ex-reitor da Ufac esperou ainda que o PSDB resolvesse anunciar sua decisão antes de declarar qual seria a dele. Talvez reflexo da reunião que teve com Gladson dias atrás, quando foi dizer que mantém distância da briga entre o governador e o vice, Wherles Rocha.

Bico cerrado

A propósito, a banda do PSDB que mantém cargos no governo evita falar em quem vai votar neste segundo turno. É o caso do presidente interino da executiva estadual tucana, Manoel Pedro, o ‘Correinha’, atual presidente da Fundação Cultural Elias Mansour.

Reprodução

Constatação

Com Gladson no governo do estado, a política acreana se encheu de mimimi.

Do próprio veneno

Wherles Rocha mordeu a língua. Com a votação pífia do irmão, Pang Rocha (PSDB), na disputa para vereador da capital, o vice-governador acabou inoculado pelo veneno que destilou à época em que Marcio Bittar não conseguiu eleger o filho, João Paulo, para o mesmo cargo.   

Pequeno detalhe

A diferença é que Bittar não tinha mandato, ao contrário do vice-governador e da irmã e deputada federal Mara Rocha.

Traidores

Os irmãos Rocha, aliás, se gabavam de poder juntar 300 veículos nas carretas de Pang pelos bairros da periferia. Considerando a média de 3 pessoas por veículo, o total de votos deveria ser de no mínimo 900. Pang recebeu 855. Ou seja, nem todos que pegavam carona nas carreatas votaram no tucano.  

Reprodução

Burros n’água

Outro que deu com os burros n’água foi Gladson no que se refere ao fiasco da candidatura do primo Madson Cameli para a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul. O rapaz perdeu feio.

Garoto propaganda

Nos palanques de Zequinha Lima, Gladson era visto com a bandeira de campanha de Madson, que ele exibia à multidão. Nem assim conseguiu eleger o parente.  

Reprodução

É cada uma!

Aí me vêm um site da cozinha do governador insinuar que Cameli teria sido responsável pela vitória de Kiefer em Feijó. Fala sério…   

Grande derrotado

Mas que não se engane o governador: as adesões à candidatura de Bocalom são resultado de uma derrota pessoal. Todos querem pegar Cameli na saída. E ela está logo ali, em 2022.

Apequenou

Escrevi que Rocha saiu da eleição menor do entrou. Reitero e acrescento: Sua Excelência, o governador Gladson Cameli, também!

Nota do MDB

Nesta terça, Roberto Duarte também declarou seu apoio ao candidato do Progressista. E o MDB emitiu nota em que recomenda aos filiados votarem em Bocalom. Reproduzo o texto aí abaixo.

Reprodução

Antecipação

O primeiro entre os candidatos derrotados no primeiro turno a declarar apoio ao ex-prefeito de Acrelândia foi Jamyl Asfury (PSC). Resta, do plantel do primeiro turno, apenas Jarbas Soster, do Avante.  

Ambiente borbulhante

As redes sociais minam de comentários sobre o apoio de Rocha e do PSDB a Bocalom. A ponto de o candidato do PP ter de afirmar, em entrevista a um site local, que não discute indicação de cargos e nem cogita lotear a prefeitura.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB