Gladson descumpre promessa de publicar decreto de reabertura

O governador Gladson Cameli não cumpriu a palavra empenhada dias atrás sobre a publicação, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19), do decreto de reabertura do comércio local. A promessa foi feita na segunda-feira (15), na presença do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que veio ao Acre inaugurar o hospital de campanha em Rio Branco.   

Durante a solenidade, Cameli garantiu que o documento de reabertura das atividades comerciais passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

Na ocasião, ele cogitou, inclusive, a liberação das atividades religiosas nas igrejas.

A reportagem do oacreagora.com entrou em contato, no início da manhã, com um assessor de imprensa ligado à Secretaria de Estado de Comunicação, que recomendou consultar sobre o assunto a porta-voz do governo, Mirla Miranda.

Até a publicação desta matéria ela não havia respondido aos questionamentos do site.   

Atualização às 10h08

A porta-voz do governo encaminhou a seguinte nota à redação:

O Governo do Estado criou um Grupo de trabalho estratégico do Tratado Convivo sem Covid. Neste momento uma equipe de governo está reunida com o Comitê Executivo Covid. Todas as medidas para execução de um plano que ajude a controlar, estabilizar e reduzir a curva do Covid estão sendo tomadas. Mas, a cada dia, temos novos desafios. A sociedade é fundamental como co-partícipe desse momento. Tudo gira em torno da consciência de todos.

O governo leva em consideração princípios e diretrizes, critérios rigorosos para não elevação da curva e obviamente estratégias epidemiológicas de ordem da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Assim, tão logo o Tratado seja finalizado, teremos informações no Diário”.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB