Gladson cogita reabrir comércio e mantém escolas fechadas até o fim do mês

Vai Liberar

O governador considera a possibilidade de reabrir o comércio a partir da semana que vem. Cameli reabrirá pedindo que a população tome os devidos cuidados com aglomerações e higiene.

Sucumbiu

Gladson sucumbiu ao apelo de boa parte dos empresários e mesmo com o número de infectados pelo coronavírus crescendo a cada dia, irá autorizar a reabertura de bares, restaurantes, igrejas, academias, motéis etc…

Difícil decisão

Qualquer decisão que o governador tomar neste momento irá desagradar uma parcela da população. Boa parte dos acreanos está obedecendo ao decreto e respeitando a orientação para o isolamento social. Outra parte, porém, clama  que o governador libere as atividades comerciais imediatamente.

Comprar sim estudar não

Ao mesmo tempo em que sinaliza para uma possível reabertura do comércio, o governador determinou que as aulas na Rede Pública Estadual permaneçam suspensas até o dia 30 de abril.  Poderei com isso, levar meu filho ao restaurante ou shopping, por exemplo, mas não para a escola.

Decisão

O Partido Social Liberal (PSL) comunicará na próxima sexta-feira (17) às 15h quem será o pré-candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco nas eleições de outubro próximo.

Pré-candidatos a prefeito do PSL / Foto: internet

Live

A revelação do nome escolhido ocorrerá em Live (vídeo ao vivo) nas páginas do Instagram e Facebook do presidente da sigla, Pedro Valério.

Concorrentes

Três nomes concorrem internamente à possibilidade de representar o partido na chapa majoritária: Rogério Wenceslau, Fernando Zamora e Celestino Bento.

Coisa de doido

Em artigo publicado em site local, o ex-deputado estadual Luiz Calixto diz que o presidente Bolsonaro “Paradoxalmente se anula, ao tempo que se pronuncia em rede nacional de rádio e TV apoiando as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS e depois comparece em locais públicos como se isso não representasse uma perigosa correia de transmissão. Coisa de doido”.

Ex-deputado estadual Luiz Calixto / Foto: internet

Aplausos

Calixto faz ainda elogio ao governador Gladson Cameli pela firmeza mostrada até aqui. “Até da oposição arrancou aplausos”, escreveu.

Finalmente

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, informou na manhã desta quarta-feira (15) que na próxima semana será entregue o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO).

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB