Gladson Cameli aproveita feriado para nomear 36 e exonerar 27

A pouco mais de sete meses de encerrar a gestão, o governador Gladson Cameli não conseguiu ainda acertar a escalação do seu time de assessores. A edição desta quinta-feira (21), do Diário Oficial do Estado, trouxe um total de 63 mudanças no plantel de comissionados. Foram 36 novas nomeações e 27 exonerações.

Ao longo dos últimos 40 meses, o cenário na atual gestão estatal não foi diferente. Predominou o entra e sai de assessores, muitos dos quais improdutivos, pagos tão-somente para atacar os adversários políticos do governador nas redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp.  

Pelo que se pode inferir do troca-troca patrocinado por Cameli ontem, a Secretaria de Saúde continua a ser o principal celeiro das indicações políticas, tendo de lá saído cinco pessoas, para a entrada de outras seis.   

O Instituto de Meio Ambiente do Acre foi outro alvo das canetadas do governador, tendo sido demitidas seis pessoas e admitida uma.  

Entre as novas nomeações, destaca-se a do ex-secretário de Saúde Alysson Bestene, indicado para chefiar departamento na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (Segov).

Alysson chegou a ser cotado para vice de Cameli, em sua tentativa de reeleição. Agora é candidato a encerrar o governo apenas como rebaixado de posto.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB