Gladson assina decreto que concede 5 mil vagas para CNH Social

O governador Gladson Cameli (Progressistas) assinou na tarde desta quinta-feira (2) um decreto com o lançamento de 5 mil vagas para o programa CNH Social, que concede carteiras de habilitação gratuitas para pessoas de baixa renda. O investimento será de R$ 9 milhões.

“A CNH social é a oportunidade para muita gente que precisa e não pode pagar. Estaremos sempre voltados para os mais carentes”, disse Cameli.

Autor da indicação, o deputado Luís Tchê (PDT) — hoje secretário de Produção e Agronegócio — agradeceu o governador e a presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Taynara Martins, pela sensibilidade com o assunto:

“Agradeço a todos, especialmente ao governador Gladson que teve sensibilidade para perceber o valor social do projeto e agradecer a Taynara que foi incansável nos diálogos para construirmos o projeto”, declarou.

A CNH se tornou um dos grandes instrumentos para geração de renda da população acreana, mas seus altos custos com escolas especializadas e documentação acabam se tornando um grande empecilho para que pessoas de baixa renda possam fazer essa aquisição, o que justifica a importância do programa.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB