Frank Lima culpa gestões passadas por precarização de postos de saúde

O secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, reconheceu em nota emitida nesta segunda-feira (5) a necessidade de reformas em alguns postos da capital, incluindo a Unidade Básica de Saúde Belo Jardim Rural.

Reportagem publicada por uma emissora de TV local mostrou que o local está depredado, sem as portas, com o teto desabando e sem condições de receber os pacientes da comunidade.

Na nota, o secretário culpou as gestões passadas “não cuidaram do patrimônio público”.

O texto diz ainda que a atual gestão já mapeou as unidades que precisam de reparos urgentes e providencia uma licitação para contratar empresas que se encarreguem dos serviços.

Leia a íntegra da nota:

Como secretário de Saúde, estive semana passada na Unidade Básica de Saúde Belo Jardim Rural, e realmente detectei que aquela unidade precisa passar por uma reforma, não só ela, mas outras também.

O fato é que gestões anteriores não cuidaram do patrimônio público, e o resultado são unidades com portas caindo, tetos com goteiras, paredes se desmanchando, mofo tomando conta.

São unidades precisando urgente de reformas. Porém a gestão deixou unidades em estado lamentável, não deixou contratos de reforma, nem orçamento para isso.

Mesmo assim já mapeamos todas as unidades que precisam de reparos e reformas, estamos fazendo o remanejamento de orçamento para poder fazer uma licitação, e contratar empresas para fazer os serviços necessários para resolver as pendências nas unidades de saúde já identificadas.

Secretário Municipal de Saúde de Rio Branco- Frank Lima

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB