Frank cala os difamadores e até Gladson tenta pegar carona

Emoções telegrafadas

As declarações do deputado estadual Daniel Zen (PT) contra o senador Marcio Bittar (MDB), durante a sessão desta terça-feira (17), na Aleac, revelam um certo grau de preocupação com o futuro. A apresentação de Márcia Bittar como pretensa candidata ao Senado tem tirado o sono dos companheiros. “Eles estão nervosos antes da hora”, disse um assessor do emedebista que pediu para ter o nome resguardado.

Cabo eleitoral

Ocorre que o principal cabo eleitoral de Marcia Bittar não será o ex-marido, como acham alguns, mas ninguém menos que o presidente Jair Bolsonaro.

Márcia terá em Bolsonaro seu principal cabo-eleitoral/Foto: web

Na moita

Sem a coragem de outrora para louvaminhar os feitos do ‘ex-ladrão’ Luiz Inácio e com pouco ânimo para bater em Bolsonaro, os companheiros miram no senador. Típico.

Bico fechado

A propósito, Jorge Viana, depois de passar 2018 a verberar a campanha do “Lula Livre”, nada mais diz sobre o ex-presidente. É que pra essa gente, aliado desafortunado costuma também cair no esquecimento. É o PT sendo PT.     

Jorge com Lula nos tempos áureos: agora é só silêncio/Foto: web

Remember

Após perder a reeleição para o Senado (e justamente para Marcio Bittar) Jorge teve um baita bate-boca com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a quem atribuiu seu fracasso nas urnas. Segundo relatado por um grande jornal, o entrevero decorreu da malfadada campanha do “Lula Livre”, açulada por Gleisi entre a militância e os parlamentares. Segundo Jorge, foi o que levou ao buraco.

Desânimo

O deputado federal Leo de Brito, alçado ao cargo em decorrência da cassação do pastor Manuel Marcos, é outro que não toca mais no nome de Lula. Brito sabe o quanto lhe custou a defesa incondicional do ex-lárápio.

Sem data

Sobre a vinda de Lula ao estado, a coluna consultou nesta quarta (18) o presidente estadual da sigla, Cesário Campelo Braga. A resposta foi que não há data definida.     

Juramento

Até mesmo nos grupos do aplicativo WhatsApp, a turma do socialismo rapineiro que costuma desancar Bolsonaro dá uma de ‘isentona’ sempre que confrontada com sua ligação com o PT. Alguns até juram de pés juntos que nunca votaram no ex-ladrão.

Calem-se, maledicentes!

O secretário Municipal de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, calou faz tempo os detratores. Tem feito, com apoio de sua equipe e os servidores da Semsa, um trabalho impecável no que diz respeito à vacinação contra a Covid-19.

Frank Lima; gestão na qual até Cameli tenta pegar carona/Foto: web

Caroneiro

Aliás, o governador Gladson Cameli comemorou nas redes sociais a imunização de 79% dos acreanos contra o coronavírus. Mais uma de suas bravatas. O mérito é das prefeituras, em especial a de Rio Branco, excelência!  

Dengue

Elogios ao secretário Frank Lima podem ser feitos também ao que concerne ao combate à dengue, cujos números a coluna ainda aguarda para divulgar. De antemão, soubemos que os resultados são animadores. Toma-lhe, Aedes!

Poupança

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse à coluna que em breve sua administração vai sacudir a opinião pública. Em sete meses de governo, o gestor conseguiu a proeza de economizar R$ 200 milhões. Dinheiro que será usado na melhoria dos serviços públicos.    

Fala sério!

Amigo jornalista me perguntou o que achei daquela pesquisa que coloca Gladson Cameli com 57% das intenções de voto para o governo. Respondi com uma pergunta: o levantamento foi feito pelo instituto daquele sujeito que tem cargo de chefia no governo? Ele, sem graça, consentiu.   

Seis por meia-dúzia

O troca-troca de secretários na administração pública estadual, até o momento, não deu em nada. A gestão de Cameli segue mais parada que água de cacimba.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB