Exoneração de Sula Ximenes do Deracre é oficializada por decreto publicado no DOE

A exoneração de Orlanilda Ximenes Muniz da presidência do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), foi oficializada nesta sexta-feira (3).

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado por meio de decreto de 1º de julho de 2026, assinado pela governadora Mailza Assis. O ato remove Sula do cargo para o qual havia sido nomeada em 25 de maio de 2026.

A exoneração passa a vigorar a partir da data de publicação, ou seja, a partir de hoje.

A decisão segue pedido de exoneração apresentado por Sula ao governo. Segundo a imprensa local, a ex‑presidente do Deracre alegou razões pessoais, políticas e administrativas, citando falta de condições administrativas, orçamentárias e operacionais para continuar à frente da autarquia.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB