O borracheiro Júlio César Moreira Lima, de 26 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado com três tiros enquanto trabalhava em uma borracharia na BR-364, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima; o garupa desceu e atirou contra Júlio, atingindo-o no abdômen, peito e cabeça. Ferido, ele ainda tentou correr, mas caiu atrás de uma lanchonete próxima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou rapidamente, enviando uma equipe de suporte avançado e outra básica, mas apenas pôde constatar o óbito de Júlio César. A Polícia Militar isolou a área para a perícia criminal e coletou informações, enquanto realizava buscas pelos suspeitos, que conseguiram escapar.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O caso, inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).