Ex-prefeito se confunde ao citar esposa candidatada e a chama pelo nome da ex

Maior abandonado

O governador Gladson Cameli (sem partido) se dedica quase 100 por cento à reeleição da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB). Por conta disso, abandonou o aliado Zequinha Lima (PP) em Cruzeiro do Sul.

Foto: reprodução

Deserção

Um conhecedor da política local me disse que o distanciamento de Gladson do Juruá tem uma razão de ser: apoiado pelas pesquisas pra consumo interno, ele vislumbra o naufrágio de Zequinha nas urnas, tendo por isso tratado de se retirar do campo de batalha.   

Cara na porta

O vice-governador do Acre, Major Rocha, procurou recentemente o bilionário Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, em busca de recursos para a campanha de Minuro Kinpara (PSDB). Bateu com a cara na porta.  

Gafe colossal

Circulou por esses dias em alguns grupos do aplicativo WhatsApp aquela que pode ser uma das maiores gafes destas eleições. O protagonista da ratada foi o ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo Itamar de Sá.

Tudo em família

Sá se acostumou a mandar e desmandar na região desde que foi eleito o 1º prefeito do município. Terminado o mandato, ele fez o sucessor – que por sua vez elegeu o sucessor, filho do primeiro. Que também elegeu o primo como sucessor. Juntos, eles elegeram a então esposa de Itamar, Perpétua de Sá, para a Assembleia Legislativa. Como pode ver o leitor, um exemplo de família unida!

Carrada de processos

Durante os governos do PT, Itamar de Sá virou comissionado de segundo escalão em Cruzeiro do Sul, sempre na área da Saúde estadual. Tendo acumulado dezenas de processos como gestor municipal, acabou condenado em pelo menos três deles – o que o impede de concorrer a cargo eletivo.

Foto: reprodução

Ladino que só ele

De volta a Marechal Thaumaturgo, Sá persuadiu muita gente de que seria candidato. Bravata! Impedido pela Justiça Eleitoral, a manobra visava emplacar a atual esposa, Carlene de Sá, como candidata a prefeita.  

Atabalhoado

Dias atrás, em uma discussão pelo WhatsApp, Itamar de Sá tratou de dizer desaforos a um desafeto político. Só que na hora de declarar apoio à atual esposa, mandou foi o nome da ex. É possível perceber, ao final do áudio, que ele tenta descobrir onde fica o botão de desliga do zap. Ouça:

Áudio Itamar de Sá

Palpite

Amigo me liga pra perguntar o que acho sobre as eleições na capital. Creio que inevitavelmente teremos segundo turno – e que nele estará a prefeita Socorro Neri.

Todos contra uma

Em que pese ter o apoio de Cameli, Socorro Neri, no 2º turno, terá os adversários todos unidos contra ela no palanque da oposição. Vai ser uma disputa duríssima para ela.    

Bússola política

Tenho razões de sobra para acreditar que o adversário da atual prefeita na segunda etapa das eleições será Tião Bocalom.

Foto: reprodução

Cálculos sobre a mesa

O PSL trabalha com a possibilidade de fazer no mínimo dois vereadores em Rio Branco. Os cálculos estão sobre a mesa do presidente da executiva estadual da sigla, Pedro Valério.

Indeferido

O vereador de Cruzeiro do Sul Romário Tavares (MDB) teve a candidatura à reeleição indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre. Consta que enquanto presidente da Câmara, ele andou a contratar empresas sem licitação com valores acima do permitido para essa modalidade.

Nada transparente

A propósito, esta semana a Câmara cruzeirense fez publicar, no Diário Oficial do Estado, uma série de contratos firmados por Tavares em 2018. Ou seja: ele demorou quase dois anos para dar transparência aos gastos na presidência.     

Fala sério!

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) continua a abrigar os apaniguados políticos do governador Gladson Cameli e dos seus aliados. Isso em plena pandemia de coronavírus.

Pode isso, Arnaldo?

Por esses dias, circulou que a esposa de um boquirroto que costuma atacar os adversários do governador ganha a bagatela de R$ 7 mil na Sesacre. E detalhe: ela faz campanha nas redes sociais para o empresário Jarbas Soster, adversário de Socorro Neri.  

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB