João Correia analisa atuação dos políticos no combate ao coronavírus

O ex-deputado federal João Correia analisou, a pedido do oacreagora.com, a atuação do presidente Bolsonaro no combate à pandemia do coronavírus. Correia comentou também sobre as atuações do governador Gladson Cameli, da prefeita Socorro Neri e dos parlamentares acreanos.

Para João correia a prefeita Socorro Neri acertou nas escolhas e o governador Gladson Cameli hesitou em tomar as medidas necessárias e com isso perdeu “dias preciosos”. Para o ex-deputado e professor universitário a atuação do presidente Bolsonaro é “insensata e insana”.

Foto: reprodução

Bolsonaro

“A atuação do Bolsonaro é insensata e insana. Se aproxima da irresponsabilidade do Calígula.  Não me refiro aos excessos sexuais.

Ainda bem que foi contida pelos Governadores; pela Justiça; pela Imprensa; pelos brasileiros sensatos.

Esse conjunto de forças pode ter salvado o país e evitado a expansão exponencial dos infectados pelo vírus frente às disponibilidades de Unidades de Tratamento Intensivo”.

Foto: reprodução

Gladson Cameli

“O governador Gladson Cameli hesitou e perdeu preciosos dias. Depois tomou as medidas necessárias e enérgicas  corretamente.

Está demorando em prover hospitais de campanha para aumentar a oferta de tratamento na capital e está apostando errado nos municípios.

Terá de prover o mínimo de UTI nos municípios maiores.

Diagnostica errado a situação em tentar impedir que a pandemia chegue aos recantos mais distantes”.

Foto: reprodução

Socorro Neri

“A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, fez suas escolhas acertadamente em conjunto com o governador Gladson Cameli”.

Bancada federal

Foto: reprodução

“Os parlamentares federais poderiam ter feito mais, no sentido de arrancar recursos mais avultados para o Acre que é o segundo colocado relativo no número de casos. Poderiam ter agido com maior poderio junto ao Ministério da Saúde, as Forças Armadas etc, especialmente os senadores”.

Deputados estaduais

Foto: reprodução

“Os deputados estaduais deram mostras de grande solidariedade ao Governador, cessando, inclusive, críticas de natureza política ou partidária.

Alguns deles têm colaborado para colocar em bom nível o debate público sobre o tema”.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB