Estudantes de CZS se destacam na etapa final da Olimpíada Brasileira de Geografia

Alunos do Instituto Santa Terezinha receberam nesta sexta-feira (1º) medalhas na fase final da Olimpíada Brasileira de Geografia, realizada em Campinas, São Paulo. A competição, que teve início em agosto, destaca as diferentes áreas da Geografia, Cartografia e Geotecnologias, abrangendo desde o 9º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

O professor orientador da equipe, Luan Martins, explicou à imprensa que a competição está na sua oitava edição e que a equipe se classificou na fase estadual para a fase nacional. Nessa etapa, a disputa é individual e ocorrem três dias de prova, com uma prova dissertativa no primeiro dia, uma prova audiovisual e outra prova objetiva com 40 questões no segundo dia.

Ele ressaltou, ainda, a importância da conquista dos alunos e destacou que algumas equipes de outros estados não conseguiram nenhuma medalha. Ana Julie Onofre recebeu a medalha de bronze, enquanto João Pedro Silva e João Lucas Castro ganharam medalhas de ouro. Os estudantes foram destaque da participação do Acre e do Amazonas na competição, que apresentava questões de nível universitário, segundo o professor.

A Olimpíada Brasileira de Geografia teve início em 2015 e conta com uma fase nacional, composta por etapas online e presencial, além de uma fase internacional. A organização da competição é feita por uma equipe de professores de diversas instituições de ensino superior brasileiras.

Com essa vitória, a equipe do Instituto Santa Terezinha se destacou entre os 10 melhores estados do Brasil, na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia, demonstrando a importância do esforço e dedicação dos alunos para alcançarem resultados expressivos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB