Entrevista em tom de despedida e a mesmice na política da aldeia

Meses difíceis

Na entrevista que concedeu ontem (12) ao Fantástico da Rede Globo, o ministro da Saúde Henrique Mandetta anunciou (baseado em estudos) que os meses de maio e junho serão os mais difíceis para o Brasil por conta do coronavírus.

Que nada

Em contrapartida o presidente Bolsonaro falou dias atrás (baseado sabe-se lá em que) que o “vírus finalmente já está indo embora”.

Em quem acreditar?

A pergunta que fica após as entrevistas do ministro e do presidente é: e agora, em quem devemos acreditar, na ciência ou na política?

Despedida

Ainda sobre a entrevista do ministro Mandetta à Rede Globo, senti um certo tom de despedida. Tudo porque o canal escolhido foi à emissora que o presidente tanto odeia. Se fosse à Record, talvez Bolsonaro nem ficasse “tão valente”.

É notícia sim

Os seguidores fanáticos do presidente Bolsonaro por sinal, agora resolveram decidir o que deve ou não ser noticiado pela imprensa. Dias atrás perdi um bom tempo tentando explicar ( em vão como sempre) para um fã do presidente que o fato de um chefe do executivo contrariar todas as orientações dos especialistas do planeta inteiro e passear pela cidade abraçando e sendo abraçado é notícia sim.

Fã / editor

O transloucado fã esbravejava contra a Globo porque, segundo ele, a notícia não era importante e que havia coisas muito mais relevantes para serem passadas aos telespectadores. Esses militantes do presidente se acham no direito de editar o que deve ou não ser notícia nas emissoras e sites do país. Como se diz no bom “acreanês”: é cada uma que parece duas.

Chatice

Qualquer emissora, site ou rádio que “ousar” noticiar as fanfarronices e irresponsabilidades do presidente do Brasil vira imediatamente inimigo público, lixo e outros incontáveis adjetivos raivosos. Em contrapartida, se a notícia for simpática ao “mito”, enchem os grupos de WhatsApp. Uma tremenda chatice.

Ibope

Enquanto os raivosos militantes do presidente se somam aos milhares de robôs para proliferar memes contra a emissora carioca, ela exibindo uma reprise de 18 anos atrás, atingiu na tarde deste domingo (12), 21 pontos no Ibobe contra 7 do SBT e 5 da Record.

Transformação

O ministro Mandetta vai se transformar de patriota em inimigo do país em poucos dias. Podem anotar.  

Aldeia

Aqui pela aldeia pouca coisa mudou no cenário político. Enquanto o governador Gladson Cameli e a prefeita da capital, Socorro Neri, deixaram a política de lado para cuidar da prevenção e tratamento do coronavírus, alguns oportunistas continuam fazendo política como se estivesse tudo normal. Como tenho dito: Deus tá vendo, senhores. E o eleitor também.

Reflexão

“O problema não é viver em um mundo de pessoas sem caráter e oportunistas, o problema é confiar nessas pessoas”. (Álvaro Machado Filho)

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB