Enchentes podem obrigar prefeituras a montar abrigos em plena pandemia

A prefeita Marilete Vitorino (PSD) externou na manhã desta terça-feira (24) sua preocupação com a enchente que ontem atingiu dois bairros e alagou várias ruas em Tarauacá. Segundo o major Claudio Falcão, do Corpo de Bombeiros do Estado, várias famílias foram afetadas, sem que haja, porém, desabrigados ou desalojados até o momento.  

Em texto publicado nas redes sociais, Marilete manifestou a preocupação com o aumento do nível do Rio Tarauacá, o que obrigará a prefeitura a montar abrigos públicos. E, nessa hipótese, o grande desafio será manter os desabrigados separados uns dos outros, em quarentena contra a propagação do coronavírus, acrescentou.   

A 229 km do município, a cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, vive o mesmo dilema, segundo o vereador Elenildo da Pesca (Progressistas).

Ele afirmou ao oacreagora.com que as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região de Marechal Thaumaturgo vão chegar à cidade nos próximos dias. A depender do volume de água a descer o rio Juruá, pode-se ter uma alagação no município, teme o vereador.

Ainda de acordo com Elenildo, o manancial está a pouco mais de um metro do nível de transbordamento.

De acordo com o major Falcão, Cruzeiro do Sul está a 5 cm da cota de alerta, com 11,75 metros nan manhã desta terça.

A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura cruzeirense pelo telefone (68) 3322-2169.    

Leia a íntegra da mensagem da prefeita Marilete Vitorino:

Bom dia pessoal! Nossa situação está ficando mais complicada com essa alegação, que Deus nos dê sabedoria para lidar com as duas situações. Se continuar aumentando essas águas, logo teremos que levar algumas famílias ao abrigo. Como manter essas famílias separadas? Alimentação, higiene, banheiros, defendê-las de serem contaminadas com o coronavírus? Deus, Deus nos ajude! Quem pode, FIQUE EM CASA, NÃO SAIAM!!!

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB