Enchente 2024: Mais de 350 pessoas permanecem abrigadas no Parque de Exposição

A Operação Volta Para Casa, que visa auxiliar os afetados pela recente enchente em Rio Branco, continua em pleno funcionamento nesta quinta-feira (21). De acordo com a Defesa Civil Municipal, mais de 350 pessoas ainda permanecem abrigadas no Parque de Exposições, aguardando a liberação do aluguel social.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, explicou que 87 famílias estão entre aquelas que ainda ocupam o abrigo. Muitas delas já residiam em imóveis alugados, mas preferem não retornar aos mesmos locais após a enchente. Por isso, estão sendo analisadas individualmente para verificar se atendem aos critérios para receber o benefício do aluguel social.

“São as próprias famílias que buscam o novo imóvel onde desejam se mudar e fornecem os dados à Defesa Civil, que avalia se está dentro dos pré-requisitos para receber o aluguel social. Nosso objetivo era desocupar o Parque de Exposições até esta sexta-feira, 22”, afirmou Falcão.

Este ano, Rio Branco enfrentou a segunda maior enchente registrada, quando o Rio Acre atingiu a marca de 17,89 metros em 6 de março. Mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e cerca de 70 mil foram afetadas pela cheia.

Com a redução do nível do rio, que atualmente está em torno de 6,54 metros, a preocupação agora se volta para a segurança das residências. A Defesa Civil interditou 60 imóveis em diversos bairros da cidade, como Quinze, Cidade Nova, Cadeia Velha, Base, Triângulo, Taquari e Ayrton Senna, devido aos riscos que representam para os moradores.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB