Em jogo movimentado, Corinthians supera o São Caetano e vence a segunda seguida


Na noite de domingo (14), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Pela 4ª rodada da competição, o Timão visitou o São Caetano no estádio Anacleto Campanella e saiu de lá com a vitória por um placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Bruno Méndez, de cabeça, no fim da primeira etapa.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos oito pontos conquistados no Estadual, segue invicto na competição e assume a liderança do grupo A, que tem as equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.
A partida iniciou com bastante movimentação por parte das duas equipes, mas nos primeiros minutos com um certo domínio da equipe da casa, o que obrigou o goleiro Cássio a fazer uma boa defesa logo aos dois minutos.
Aos poucos, o Timão foi ficando mais com a bola e entrando mais no ritmo do jogo. Aos 10 minutos, o volante Gabriel realizou a primeira tentativa de finalização do Coringão, mas o chute da entrada da área acabou sendo bloqueado pelo zagueiro adversário.
Aos 19 minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo ao ataque. Em uma boa bola enfiada por Luan para Gabriel, o volante foi até a linha de fundo e cruzou para Jô, que cabeceou por cima do travessão.
Mais tarde, aos 24 minutos, mais uma vez com Jô o Coringão quase abriu o placar. Em uma boa troca de passes, Otero foi quem chegou na linha de fundo e cruzou para o camisa 77, que tentou a finalização, mas mais uma vez a defesa do São Caetano conseguiu bloquear o que poderia ser o primeiro gol do Timão no jogo.
Com Otero, aos 32 minutos, mais uma vez por muito pouco o Corinthians não marcou. Fagner desceu pela direita, cruzou na área e bola sobrou para Otero. Ele ajeito para o pé direito, cortou o zagueiro e emendou um bom chute, mas a bola saiu por cima do travessão.
Aos 41 minutos, o placar foi inaugurado no Anacleto Campanella com um belo gol do Timão! Após cruzamento em cobrança de escanteio de Otero, Bruno Méndez subiu muito bem de cabeça e colocou a bola no canto direito do goleiro adversário, sem chance de defesa. 1 a 0 Coringão!
Nos minutos finais, o Timão manteve a posse de bola e levou a vantagem no placar para o segundo tempo.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa complementar o Corinthians formulou um bom ataque, do qual acabou em uma boa finalização de Rodrigo Varanda, mas goleiro adversário ficou com a bola.
Nos minutos seguintes, a partida voltou a ficar mais concentrada no meio-campo, com os clubes buscando criar oportunidades, mas na prática, sem muitas chances de gols para os dois lados.
Aos 18 minutos, o Coringão voltou a chegar ao ataque com perigo. Após cruzamento na área, Jô subiu de cabeça e mandou na direção do gol, mas goleiro conseguiu fazer uma boa defesa. No rebote, Luan também finalizou e o arqueiro da equipe da casa também defendeu, dessa vez com os pés.
Aos 30 minutos, o técnico Vagner Mancini deu uma renovada na equipe e colocou três garotos da base do Timão em campo: Gabriel Pereira, João Victor e Vitinho. Com isso, deixaram o jogo Luan, Fagner e Rodrigo Varanda.
Até o fim da partida, o ritmo se manteve mais morno. Na tentativa de aumentar o placar, Mancini fez mais uma alteração, colocando Antony no lugar de Mateus Vital.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB