Edvaldo denuncia suposto esquema envolvendo empréstimos consignados

Supostas fraudes em plataformas de empréstimo de servidores públicos no Acre foram denunciadas pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) em discurso na Assembleia Legislativa (Aleac) nesta terça-feira (17).

Segundo o parlamentar, a empresa Fênix Soft, contratada pelo Governo do Estado para administrar a margem consignada dos servidores, estaria alterando o cadastro dos funcionários, os transformando em servidores efetivos. Essa fraude permite que esses servidores obtenham empréstimos com prazos longos.

O deputado defendeu a realização de uma audiência pública com a presença da Fênix Soft, do secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, e de representantes bancários. A Associação dos Correspondentes Bancários afirmou ter provas de pelo menos 70 operações fraudulentas, o que totaliza mais de R$ 2 milhões.

Segundo Edvaldo, essas fraudes estariam levando empresas a falência e reduzindo o número de bancos operando no estado. A suspeita é de envolvimento de cargos de confiança dentro das secretarias.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB