Dnit assegura a Bittar execução de 3 obras importantes para o Acre

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) se reuniu no começo da noite desta segunda-feira (25) com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho, de quem recebeu a confirmação da aprovação do projeto do Contorno Viário de Brasileia e também da conclusão da ponte sobre o Rio Madeira e da BR-364 até Pucallpa, no Peru.  

Em relação à BR-364, o planejamento para o Evtea (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) da obra entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa foi confirmado para começar este ano.

De acordo com a assessoria do senador Marcio Bittar, o governo do Acre está em fase de licitação das obras do Contorno Viário, na modalidade Regime Diferenciado de Contratações (RDCI). A previsão para conclusão desse processo é de seis meses, período após o qual será autorizado o início da obra, que deverá ficar pronta em um ano e meio. A extensão do Contorno Rodoviário é de 10,3 km, e a ponte de 250 metros. O valor é de R$ 55,9 milhões.

Segundo a assessoria do governo, a estimativa é que a obra gere 100 empregos diretos.

Em relação à ponte sobre o Rio Madeira, o diretor-geral do Dnit afirmou a Bittar faltarem 440 metros de estaqueamento e 1.400 metros de aterro, que em alguns pontos chegam a 10 metros de altura. Ambos estão aprovados, e o orçamento garantido.

O Dnit está aguardando o tempo melhorar para dar continuidade à obra. A previsão para a conclusão dos serviços continua sendo o final deste ano, garantiu Santos Filho a Marcio Bittar.

“Saio desta reunião animado pela perspectiva de termos três obras importantes para o estado concluídas em breve, com injeção de quase R$ 56 milhões em uma delas, com geração de emprego e renda, e com a garantia de que a ponte sobre o Rio Madeira, que vem a ser um antigo sonho de integração por terra com o estado Rondônia, esteja perto de se tornar realidade. O mesmo se pode dizer em relação às obras da BR-364 até Pucallpa”, disse o senador.  

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB