Condutores e proprietários de veículos autuados por infrações que podem resultar na suspensão do direito de dirigir foram convocados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) a se manifestarem até o dia 20 de junho de 2025.
A convocação foi publicada nesta quarta-feira (21), por meio do edital de notificação de autuação por infração de trânsito suspensiva nº 009/2025. De acordo com o Detran, os autos envolvem penalidades previstas nos artigos 256 e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além das resoluções 918/2022 e 723/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Os envolvidos podem apresentar defesa prévia e/ou indicar o condutor responsável pela infração, caso não tenha sido o proprietário. A documentação deve ser protocolada no site oficial do Detran-AC (www.detran.ac.gov.br), na sede localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, bairro Jardim Primavera, em Rio Branco, ou em qualquer unidade da Ciretran no interior do estado.
Segundo o edital, o não envio da defesa ou da identificação do real infrator resultará no julgamento à revelia, com a aplicação das sanções previstas, incluindo suspensão da CNH por períodos que variam de 2 a 12 meses, conforme a gravidade da infração.
O Detran alerta que o prazo final para apresentação da defesa é 20 de junho. Após essa data, os processos serão analisados com base nas informações já registradas.
- Andre Maia Andrade
- Gildison de Lima dos Santos Soares
- Paulo Parente Braga
- Chirley da Silva da Conceição
- Alcinei Alencar de Araujo
- Jonanthan da Silva Costa
- Manoel Pereira da Costa
- Heitor Facundo Siqueira
- Aurimar Lima da Silva
- Maria Eva da Costa Araujo
- Jonas Oliveira da Conceicao
- Oziel da Silva Nascimento
- Juan de Souza Matos
- Edvan Monteiro dos Santos
- Joel Simao da Silva
- Natacha Bonan
- Francisco Joabe Afonso dos Santos
- Wyllen Kaue Cordeiro de Lima
- Antonio Carlos Castro Guedes
- Andre dos Santos Bardales
- Jose Elson Santiago de Melo
- Marcos Gabriel Matos do Nascimento
- Gabriel Sousa Costa
- Erivam Ribeiro da Silva