Dra. Juliana é cassada após dizer que mandato estava nas ‘mãos de Deus’

A deputada estadual Doutora Juliana e o deputado federal Manuel Marcos (ambos do Republicanos) tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (22). O resultado confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, de junho de 2019.

Juliana Rodrigues havia usado, ontem (22) a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o que chamou ‘perseguição’ por parte dos suplentes, que recorreram à justiça eleitoral contra ele e o deputado federal Manuel Marcos.

Ao se referir ao julgamento do processo no TSE que lhe cassou o mandato, a parlamentar disse não temer a perda do cargo. “Tenho Deus do meu lado e sei da minha honestidade”, afirmou.

Ela e Manuel Marcos foram condenados por abuso do poder econômico, utilização indevida de verbas destinadas ao Fundo Partidário e ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha e compra de votos nas eleições de 2018.

Ambos foram presos em dezembro de 2018, durante a execução da Operação Santinhos, da Polícia Federal, e soltos dias depois. Também puderam responder ao processo eleitoral no exercício dos mandatos, para os quais foram diplomados.

Na noite desta terça, a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal no estado confirmou a cassação, dizendo que o TSE “determinou o cumprimento imediato da sentença, independente de publicação do acórdão do julgamento”.

Segundo o MPF, os votos que ambos receberam nas eleições de 2018 foram anulados e a justiça eleitoral irá proceder a uma recontagem e nova declaração dos eleitos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB