Denúncia aponta que 20 funcionários da Havan no Acre estão com Covid-19

Cerca de 20 funcionários da Havan no Acre foram afastados do trabalho após contrair o novo coronavírus. Ao que tudo indica, a contaminação se deu em decorrência do grande fluxo de clientes na loja durante as promoções da Black Friday. A empresa no estado nega os casos.    

Em resposta ao oacreagora.com, o gerente da Havan, Rozênio Duarte, disse que não há casos confirmados de coronavírus na empresa. “Apenas de dengue”, disse ele.

Mas a reportagem localizou uma das funcionárias afastadas de suas funções, que confirmou ter contraído a doença – junto com outras 20 pessoas que trabalham no local.

Uma denúncia chegou a ser feita à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, sob o número de protocolo 3872660. Rozênio afirmou não ter recebido nenhuma notificação sobre o assunto.  

Ainda de acordo com a denúncia, os contaminados vão de atendentes de caixa a seguranças. A falta de higienização e esterilização dos corrimões e de objetos manuseados por clientes é apontada como causa provável das contaminações.

O telefonema feito pelo site ao gerente da Havan falhou após alguns minutos, e em seguida as demais ligações caíram na caixa de mensagem.

Leia também:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB