Delegado rebate em nota denúncia de policial sobre suposta ‘rachadinha’

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, encaminhou à redação do site, na noite desta terça-feira (21), por meio da assessoria de imprensa, uma nota na qual se defende da acusação de prática de ‘rachadinha’. A denúncia foi feita em fevereiro deste ano ao Ministério Público do Acre por um policial civil e divulgada com exclusividade pelo oacreagora.com (leia aqui).

Segundo ela, Henrique Maciel se apropriaria da metade do salário de pelo menos três servidores, dois dos quais seriam ‘estranhos’ à corporação. Ele nega.

No texto, o delegado afirma ter 30 anos de serviços prestados no setor público, 25 dos quais na Polícia Civil, e que seu nome nunca figurou em escândalos dessa natureza.

Ele enfatiza ainda não haver provas que embasem a acusação. Segundo afirma, a iniciativa do denunciante esconde ‘interesses escusos’.

Maciel se coloca à disposição do sistema de Justiça para os devidos esclarecimentos.

Leia o texto na íntegra:

Nota de Repúdio

Em virtude das notícias veiculadas pela imprensa acerca de uma denúncia que considero CALUNIOSA, tenho a dizer o seguinte:

1. Estou no serviço público há quase 30 anos (extinto banco do estado – BANACRE, Tribunal de Justica-AC e mais de 25 anos na Polícia Civil), e durante todo esse tempo o meu nome, sequer, foi citado em fatos dessa natureza.

2. A investigação provará que se trata de uma denúncia inverídica, absurda e acima de tudo caluniosa, pois não apresenta qualquer prova irrefutável relacionado a minha conduta.

3. Por trás de tudo isso existem interesses escusos, os quais mostraremos no momento oportuno.

4. Por fim, acredito no sistema de justiça e desde já estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Rio Branco, 21 de julho de 2020.

José Henrique Maciel Ferreira

Delegado-Geral da Polícia Civil

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB