A delegada da Polícia Federal, Larissa Magalhães, afirmou nesta sexta-feira (11) que o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), recebeu dinheiro público em sua conta pessoal. As verbas teriam saído da prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Nicolau foi um dos alvos da “Operação Acúleo”, da Polícia Federal e Ministério Público Federal, deflagrada nesta sexta-feira (11) em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
“Foram cumpridos mandados na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, nas residências dos ex-prefeitos de Cruzeiro do Sul, na presidência da Aleac e na residência do próprio presidente da Aleac. Tivemos dinheiro em espécie localizado nas residências de agentes políticos”, disse Larissa em entrevista à Rede Amazônica Acre. ela é coordenadora de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.
Na casa do presidente da Aleac foram encontrados, em um cofre, mais de R$ 121 mil, além de listas de funcionários comissionados e outros documentos. Havia também no interior do cofre um cordão de ouro. Em nota (lei aqui), o deputado Nicolau Júnior disse que nunca manteve negócios com a prefeitura. Ele justificou a existência dos R$ 121 mil dizendo que seriam resultado de atividades empresariais e de produtor rural.
Com informações da Rede Amazônica Acre