Criação de novas delegacias de atendimento à mulher está na pauta desta quinta-feira


O Senado tem nove itens na sua pauta de votações desta quinta-feira (11), entre eles o PL 781/2020, projeto de lei do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) que destina recursos da União para a criação de novas delegacias especializadas de atendimento à mulher. Essa proposição estava na pauta de 9 de março, mas sua votação foi adiada a pedido do relator, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), para realização de ajustes no texto.

Também volta à pauta o PL 3.475/2019, projeto de lei que busca facilitar a transferência de local de trabalho para as servidoras públicas federais que tenham sido vítimas de violência doméstica ou familiar. Sua votação também estava prevista para 9 de março, mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu adiá-la para permitir que o relator da matéria, senador Weverton (PDT-MA), tenha mais tempo para analisá-la. O próprio Pacheco é o autor dessa proposta.

Outro item na pauta é o PL 1.855/2020, projeto de lei do senador Irajá (PSD-TO) que dá aos doadores de sangue e de medula óssea o direito a atendimento prioritário nas filas em repartições públicas, bancos, rodoviárias, hospitais e correios, entre outros locais.

Grupos parlamentares

Além disso, há três projetos de resolução a serem votados nesta quinta-feira que tratam da criação de grupos parlamentares: o PRS 15/2021, do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que institui o Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos; o PRS 40/2019, do senador Zequinha Marinho (PSC-PA), que cria a Frente Parlamentar Mista em defesa dos mototaxistas e motofretistas; e o PRS 8/2021, da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que cria a Frente Parlamentar em Apoio ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

Acordos internacionais

Também estão na pauta três projetos de decreto legislativo que tratam de acordos internacionais: o PDL 242/2019, que trata de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) para o funcionamento do escritório dessa entidade no Brasil; o PDL 630/2019, que trata de acordo de cooperação técnica entre o Brasil e a Comunidade do Caribe (Caricom); e o PDL 631/2019, que trata de acordo de cooperação técnica entre o Brasil e a a República de Moçambique.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB