Correios descumprem normas de uso de EPIs e funcionários são infectados

Três empregados da Empresa de Correios e Telégrafos no Acre foram infectados pelo coronavírus. Vários estão sob suspeita de ter contraído a doença. A demora por parte da diretoria em fornecer os equipamentos de proteção individual (EPIs) aos trabalhadores pode ter sido a causa da infecção. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC).

Mesmo com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14) de obrigar a empresa de proporcionar as condições necessárias para proteção da saúde dos trabalhadores que realizam atividades internas e externas dos Correios, a empresa dificultou a entrega dos EPIs.

Desde o início da pandemia, o sindicato cobra o fornecimento diário de material para lavar as mãos, álcool em gel volume 70%, distribuição de máscaras, aventais e luvas para atividades externas, desinfecção de todos os ambientes de trabalho e maquinário, isolamento por 72 horas de mercadorias que chegam de outros locais. Mas a direção da estatal recorreu da decisão, e ainda vetou o trabalho de fiscalização do sindicato nas agências.

“Infelizmente, tivemos três casos confirmados, no mesmo local de trabalho. A situação é preocupante para os colegas de trabalho, assim como para o público. Pelo manual, a empresa obrigatoriamente deve fazer a assepsia do local e afastar os que contrairam o vírus. É importante nossa solidariedade aos trabalhadores neste momento. O Sintect acompanha a situação e cobrará providências da empresa e junto a autoridades públicas”, enfatiza Suzy Cristiny, presidente do sindicato.

Ela afirma que tentou viabilizar a interdição do local onde os trabalhadores foram acometidos pela doença para proteger os demais trabalhadores e a população, mas os Correios não se manifestaram sobre o pedido.

Com informações da assessoria de imprensa do Sintect-AC

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB