Corregedoria da Polícia Civil vai apurar ‘abusos’ em delegacia do interior do AC

Uma portaria assinada pelo corregedor-geral da Polícia Civil, Fabrizzio Leonard da Silva Sobreira, determina a realização de correição administrativa na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e nos núcleos especializados. Há relatos de ‘abusos, erros ou omissões’ por parte dos agentes. O procedimento deve ocorrer entre os dias 21 e 23 de setembro.

A decisão foi tomada a partir de procedimentos administrativos que tramitam na Corregedoria. Os trabalhos também vão avaliar ‘atos que comprometam o prestígio ou a dignidade’ da corporação e também casos de ‘descumprimento de dever funcional’.

Durante a correição serão analisados diversos documentos internos da delegacia e dos núcleos especializados, entre os quais registros de ocorrências, livros da repartição policial e remessa e devolução de autos.

A Corregedoria também pretende avaliar os casos de “prescrição e outros incidentes que impeçam a pretensão punitiva do Estado”, bem como o cumprimento do horário de expediente e a escala de serviço.

A situação dos custodiados também será checada, a fim de se constatar “a legalidade da prisão e o respeito à integridade física e moral daqueles”.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB