Coordenador de creche e filha de 6 anos ficam reféns de assaltantes por 2 horas

O coordenador da creche Cecilia Meireles, no Conjunto Nova Esperança, e sua filha de 6 anos de idade foram feitos reféns por duas horas por assaltantes armados que estavam vestidos com farda da polícia.

Segundo informações da Polícia Militar, três criminosos — dois com farda da PM — tentaram fazer um assalto, mas deu errado uma vez que foram surpreendidos por uma viatura da PM. Para tentar fugir, os criminosos correram a pé e abordaram o homem, fazendo-o de refém junto com a criança dentro de um carro que ficou estacionado em frente à creche por ser uma rua sem saída.

Foram duas horas de negociações até os assaltantes se entregarem, eles exigiram a presença de familiares, colete à prova de balas e uma ambulância do Samu. Eles estavam em posse de uma pistola e uma arma de airsoft.

“Eles fizeram vários pedidos, todos eles com pano de fundo de garantir a integridade, a segurança. Quando eles sentiram essa segurança, eles se entregaram, atenderam nossos pedidos. Eles pediram colete, presença de familiares, presença da imprensa, e quando se sentiram seguros, colocaram as armas no chão, se entregaram, da forma que pedimos. Os protocolos de rendição foram seguidos, eles passaram por revista pessoal, a integridade deles foi preservada, as armas vão ser submetidas a perícia. As vítimas, o pai e a criança, estão bem, estão sendo socorridos pelo SAMU. Todo o protocolo referente a condução desse tipo de ocorrência foi seguido pela Polícia Militar, e nós tivemos um desfecho muito feliz”, disse o tenente Felipe Russo, que estava a frente da negociação.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB