Edvaldo da Silva Melo, de 69 anos, conhecido popularmente como o “Homem do Queijo”, morreu na noite desta segunda-feira (28) após capotar seu veículo no km 5 do Ramal Palhau, na Vila T, próximo ao Ramal da Limeira, em Senador Guiomard, no interior do Acre.
Edvaldo era conhecido por produzir um queijo de qualidade e por realizar diversos trabalhos em sua propriedade rural. Na noite do acidente, ele utilizava um “girico” — veículo improvisado comum em áreas rurais para transporte de materiais agrícolas. Familiares relataram que o girico vinha apresentando problemas, exigindo várias manobras no volante para fazer curvas.
Durante o transporte de madeira em uma estrada estreita com água nas laterais, Edvaldo tentou subir um barranco. O veículo perdeu força e começou a descer de ré, despencando do barranco e capotando várias vezes. O colono acabou sendo esmagado pelo veículo e caiu com o rosto em uma poça de água.
Familiares só perceberam o acidente após um tempo e, ao retirar Edvaldo debaixo do girico, ele já estava sem vida. Mesmo assim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância com médico para o local, que apenas pôde atestar o óbito.
A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos da Perícia Criminal, e o corpo de Edvaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos antes de ser liberado para o velório e sepultamento.