Casos de coronavírus no Acre sobem para 90, informa boletim

Pelo menos 13 novos casos de infecção por coronavírus foram registrados no Acre, nesta segunda-feira, 13, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). O número saltou de 77 para 90 pessoas contaminadas oficialmente, entre o domingo, 12, e esta segunda-feira, 13.

Neste boletim, estão incluídos os dois primeiros registros de pessoas infectadas em Cruzeiro do Sul. Trata-se de uma mulher de 44 anos e de um homem de 45. Além do casal, registra-se neste momento a terceira morte por Covid-19, a de um idoso de 82 anos, em Rio Branco.


Em Plácido de Castro, subiu de cinco para sete o número de contaminados. Os dois novos casos são de uma aposentada e um aposentado, ambos com 65 anos e com histórico de transmissão comunitária, quando a pessoa não sabe de quem pegou a doença.

Em Acrelândia, mais um caso foi registrado, o de uma dona de casa de 55 anos e que também foi contaminada por transmissão comunitária, elevando de dez para onze casos.

Em Rio Branco, dois servidores públicos, um de 34 anos e outro de 38, também foram contaminados por contato com pessoa como vírus e já conhecida.

Ainda na capital acreana, uma dona de casa, de 55 anos, também foi mais um caso de transmissão comunitária.

No Acre, até o momento 953 casos foram notificados, sendo que desse total, 785 foram descartados. Outros 78 seguem aguardando o resultado dos exames do laboratório Mérieux. O número de mortes pela doença saltou para três casos.

Rio Branco, AC, 13 de abril de 2020.
Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB