Carteiro contrai Covid e Correios fecham CDD para desinfecção

O Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, localizado no Centro de Rio Branco, foi fechado nesta segunda-feira (11) para desinfecção. A decisão decorreu do 4º caso positivo de coronavírus entre carteiros da capital. O sindicato da categoria (Sintect-AC) afirma ter precisado pedir uma liminar da justiça do estado para conseguir que a direção da estatal fornecesse os equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores.    

Mas segundo o secretário-geral da entidade, Cleyton Nogueira, a demora na entrega dos EPIs foi a causa das infecções.

“E o pior é que se esses trabalhadores contraíram o vírus na comunidade, durante a entrega das correspondências, eles também foram vetores da doença”, lamentou ele em conversa com a reportagem do oacreagora.com.

Ainda de acordo com Nogueira, mesmo com a decisão judicial favorável ao pleito do Sintect para que pudesse fiscalizar os setores da empresa, a direção tem negado acesso aos locais de trabalho.   

Além disso, os Correios estariam com dificuldades para fazer chegar os EPIs aos municípios.

Outra queixa do Sintect diz respeito ao não cumprimento da quarentena por parte da estatal – uma exigência que esbarrou na decisão do governo federal de definir os serviços dos Correios como essenciais neste momento de pandemia, já que a entrega de equipamentos e remédios não pode parar.

“Ocorre que os trabalhadores estão entregando também as correspondências normais”, criticou Cleyton Nogueira.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB