Airton Gabriel Lima Verde, de 34 anos, negociava a compra e a venda de imóveis pela internet. E aplicou diversos golpes em Rio Branco, segundo a polícia. Ele foi preso neste sábado (3) por investigadores da Polícia de Civil de Rio Branco. Verde é candidato a vereador pelo PSB.
Há dois meses, a polícia tentava prendê-lo. Várias vítimas prestaram queixa contra ele, mas suas constantes mudanças de endereço dificultaram o trabalho dos investigadores.
De acordo com o delegado Jarlen Rodrigues, responsável pelo caso, as vítimas procuraram a polícia relatando ter feito a venda de imóveis para o acusado e que não receberam o valor acertado na transação. Em outros casos, ele supostamente vendia imóveis que não eram de sua propriedade.
O candidato costumava utilizar um site de vendas no qual anunciava os imóveis abaixo do preço de mercado, e isso iludia o comprador. Mas o bem nunca era entregue.
Ele também se passava por comprador, mas não efetuava o pagamento conforme a negociação com o vendedor.
A polícia trabalha no levantamento da quantia movimentada por Lima Verde durante os golpes.
Após ser ouvido, o suspeito será e encaminhado ao presídio.
A polícia espera que outras vítimas apareçam, já que o candidato é considerado um dos estelionatários mais procurados do estado.