A afirmação do candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kinpara, durante o debate promovido pelo DCE da Ufac, no último final de semana, sobre incentivar a economia do campo para gerar emprego e renda virou mote dos apoiadores de Tião Bocalom para reafirmar que ele está certo ao pregar o lema “produzir para empregar”.
Na ocasião, Kinpara disse que a capital acreana precisa ‘desburocratizar e incentivar a economia solidária e a economia do campo para gerar emprego e renda’.
“Produzir é importante, mas temos que ter garantia de compra. O dinheiro que vem para o Acre deve ficar prioritariamente no Acre”, disse o tucano.
Assessor de Bocalom, Joabe Lira afirma que a fala de Minoru é simplesmente uma cópia da principal proposta do Plano de Governo de Tião Bocalom.
“Há anos o Bocalom vem dizendo que é preciso incentivar o homem do campo, garantindo o escoamento da produção e a aquisição dos seus produtos. Bocalom sabe do que fala porque já implementou com sucesso essa política no município que governou por três mandatos. Temos a melhor proposta e o candidato mais preparado para governar Rio Branco. A sociedade rio-branquense merece e precisa de um prefeito que cuide das pessoas”, concluiu Lira.