Cameli tenta apagar fogueira no PP e convoca reunião de emergência

Antes tarde do que nunca

O governador Gladson Cameli convocou para esta segunda-feira à noite uma reunião emergencial com alguns membros do seu partido (PP). Em pauta a eleição municipal de 2020.

Lavagem de roupa suja

Foram convidados para a “lavagem de roupa suja” as principais lideranças do partido: o presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Júnior, o líder do governo Ghelen Diniz e o deputado estadual José Bestene.

Imprensado

O que o governador quer na verdade, é se livrar do imprensado de ter mais de uma candidatura à prefeitura de Rio Branco dentro da sua base de apoio. Gladson alimentou o monstro e agora que ele cresceu tenta esmagá-lo. Talvez seja tarde demais para resolver a questão sem deixar cicatrizes profundas e que perdurem até 2022.

Conselheiros em ação

A informação que chegou à coluna foi que a reunião foi ideia do recém-empossado conselho político de Cameli.

Conselho de Gladson

O recém-formado Conselho Político de Gladson Cameli é composto por veteranos da política acreana:  Osmir Lima, ex-deputado federal, Elson Santiago, ex-presidente da ALEAC, Nelson Sales (ex-deputado estadual), seu irmão Normando Sales, Jairo Carvalho (ex-deputado estadual), Marieldo Alves, ex-vereador no Bujari, e Paulo Ximenes.    

Conselho Político de Gladson. Imagem/internet

Se fosse bom…

Os altos salários que cada um desses conselheiros irá receber do Estado me fez recordar o dito popular: “Se Conselho fosse bom não se dava. Se vendia”.

Conselhos caros

Neste caso específico, conselhos caríssimos pagos pela população acreana. Tomara que o governador pelo menos os ouça.  Ou não!  Como diria Caetano Veloso.

Ausência feminina

O que chamou atenção nesse Conselho Político de Gladson Cameli é a ausência feminina. Nenhuma mulher faz parte do grupo de “aconselhadores” do governador.

Pouco tempo

A corrida contra o tempo para que os partidos consigam montar chapas competitivas de candidatos a vereador já começou. Falta menos de um mês para o fim do troca-troca de sigla. A campanha para vereador começa por uma boa escolha de por qual partido disputar a eleição.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB