Antes tarde do que nunca
O governador Gladson Cameli convocou para esta segunda-feira à noite uma reunião emergencial com alguns membros do seu partido (PP). Em pauta a eleição municipal de 2020.
Lavagem de roupa suja
Foram convidados para a “lavagem de roupa suja” as principais lideranças do partido: o presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Júnior, o líder do governo Ghelen Diniz e o deputado estadual José Bestene.
Imprensado
O que o governador quer na verdade, é se livrar do imprensado de ter mais de uma candidatura à prefeitura de Rio Branco dentro da sua base de apoio. Gladson alimentou o monstro e agora que ele cresceu tenta esmagá-lo. Talvez seja tarde demais para resolver a questão sem deixar cicatrizes profundas e que perdurem até 2022.
Conselheiros em ação
A informação que chegou à coluna foi que a reunião foi ideia do recém-empossado conselho político de Cameli.
Conselho de Gladson
O recém-formado Conselho Político de Gladson Cameli é composto por veteranos da política acreana: Osmir Lima, ex-deputado federal, Elson Santiago, ex-presidente da ALEAC, Nelson Sales (ex-deputado estadual), seu irmão Normando Sales, Jairo Carvalho (ex-deputado estadual), Marieldo Alves, ex-vereador no Bujari, e Paulo Ximenes.
Se fosse bom…
Os altos salários que cada um desses conselheiros irá receber do Estado me fez recordar o dito popular: “Se Conselho fosse bom não se dava. Se vendia”.
Conselhos caros
Neste caso específico, conselhos caríssimos pagos pela população acreana. Tomara que o governador pelo menos os ouça. Ou não! Como diria Caetano Veloso.
Ausência feminina
O que chamou atenção nesse Conselho Político de Gladson Cameli é a ausência feminina. Nenhuma mulher faz parte do grupo de “aconselhadores” do governador.
Pouco tempo
A corrida contra o tempo para que os partidos consigam montar chapas competitivas de candidatos a vereador já começou. Falta menos de um mês para o fim do troca-troca de sigla. A campanha para vereador começa por uma boa escolha de por qual partido disputar a eleição.