Cameli inaugura novo sistema de comunicação da Segurança Pública

Do pátio do Palácio Rio Branco, utilizando um rádio portátil, o governador Gladson Cameli fez contato com o atendente do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), em Cruzeiro do Sul. Essa comunicação, que nunca foi possível no sistema de Segurança Pública do Estado, agora é uma realidade.

O ato marcou a inauguração do moderno, digital e criptografado sistema de comunicação das forças de Segurança do Acre, no final da tarde desta quarta-feira, 9, em Rio Branco. Acompanhado pelo secretário de Segurança, Paulo Cézar dos Santos; do comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista;  do comandante da Polícia Militar (PM), Paulo César Gomes; e do diretor-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, o governador entregou cinco rádios fixos, 100 rádios em viaturas, 210 rádios portáteis e cinco torres de baixo e médio alcance, num investimento de R$ 1,4 milhão.

No mesmo ato, Gladson repassou, para as forças de Segurança, armamento pesado, munição, coletes balísticos e equipamentos de proteção individual (EPIs), contemplando PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, totalizando R$ 759 mil. Os itens foram repassados pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, para reforçar as atividades de preservação da ordem pública e enfrentamento ao narcotráfico.

“Quero enaltecer o trabalho de todos da Segurança. Só tenho que dizer muito obrigado aos servidores, e pedir uma força para os servidores do Samu, que precisam instalar os mesmos rádios nas ambulâncias para agilizar a comunicação. O que importa é que a equipe está sintonizada para valorizar cada real que chega”, observou o governador.

Paulo Cézar dos Santos lembrou as dificuldades de migrar do sistema analógico para o digital, o que, segundo ele, só foi possível com o irrestrito apoio do governador. “Encontramos talvez o maior desafio da segurança na radiocomunicação. Em 2012 mudou em todas as capitais, mas o Acre ficou fora. Tivemos que superar questões administrativas para vencer. É um avanço muito grande, porque os equipamentos garantem segurança para os operadores e para a população”, destacou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB