Cameli ignora Bolsonaro e Acre segue em isolamento social

 O governador do Acre, Gladson Cameli, se posicionou através de nota sobre o pronunciamento do presidente do Brasil na noite desta terça-feira (24) em Rede Nacional, no qual Bolsonaro volta a desdenhar da pandemia de coronavírus que assola o mundo, chamando mais uma vez de “gripezinha” o vírus.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro chega a questionar o fechamento das escolas no país, medida que já foi adotada em outros 157 países do mundo.

Cameli afirmou que embora respeite e se solidarize neste momento difícil com o presidente Bolsonaro, está em perfeito alinhamento com o Ministério da Saúde no sentido de preservar a saúde e segurança do povo acreano. O governador diz ainda que Manterá todas as medidas necessárias adotadas pelo Governo Estadual no sentido de resguardar o isolamento social e visando promover a quebra da linha de contágio.

Leia a nota na íntegra

O Governo do Estado do Acre vem se posicionar a respeito do pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, realizado na noite desta terça-feira, 24, em cadeia nacional de rádio e televisão.

O presidente fez um resumo das ações de preparo para o enfrentamento do Coronavírus, desde o resgate dos brasileiros que estavam no epicentro da pandemia, na China; destacou o bom relacionamento entre o Ministério da Saúde e os governos estaduais para a elaboração de um plano emergencial de atuação do SUS em todo o território nacional; apresentou suas preocupações com o clima de pânico, histeria, indesejável desabastecimento e desemprego em massa, paralisando a economia e prejudicando toda a população.

Diante desse posicionamento, o Governo do Estado do Acre afirma que:

a) Respeita a opinião do presidente da República e divide com ele a preocupação sobre o delicado momento em que o nosso país atravessa;

b) Está em perfeito alinhamento com as orientações do Ministério da Saúde, no sentido de preservar a saúde e a segurança da população brasileira;

c) Reitera que o objetivo principal nesse momento é preservar vidas dos cidadãos acreanos, sejam eles estudantes, aposentados, empresários, assalariados ou em condições de vulnerabilidade;

d) Mantém todas as medidas necessárias adotadas pelo Governo Estadual no sentido de resguardar o isolamento social e visando promover a quebra da linha de contágio;

e) Lamenta que nesse momento onde devemos destinar toda energia e foco em combater o Coronavírus, se procure politizar as opiniões e ações dos agentes públicos.

Finalizando, o Governo do Estado do Acre reforça sua confiança de que vencerá esse desafio trabalhando todos juntos e em sintonia. Sem dúvida, em seu tempo, a economia irá se recuperar. Surgirá um país mais forte. Mas isso só será possível com uma população saudável e a salvo de todas as ameaças.

Rio Branco, 25 de março de 2020.

Gladson de Lima Cameli
Governador do Estado do Acre

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB